Anabela Sousa Santos Silva Moreira

Anabela Sousa Santos Silva Moreira nascida em Lisboa em 1962, licenciou-se em Medicina Veterinária em 1987 na antiga Escola Superior de Medicina Veterinária (actual Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa), tendo concluído em 2001 o Doutoramento em Ciências Veterinárias. É docente da Faculdade de Medicina Veterinária desde 1987, sendo actualmente Professora Auxiliar e responsável das unidades curriculares de “Toxicologia”, “Toxicologia Clínica” e “Ciências Forenses em Medicina Veterinária” do Mestrado Integrado de Medicina Veterinária, colaborando ainda na leccionação de outras disciplinas do 1º e do 2º ciclo de estudos.
Completou em 2015 o Curso de Especialização em Medicina Legal e Ciências Forenses da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, tendo obtido o grau de Mestre nessa área em 2017.
É investigadora do Centro Interdisciplinar de Investigação em Sanidade Animal da FMV-ULisboa e membro de várias Associações nacionais e internacionais, entre as quais a “International Veterinary Forensic Sciences Association” e a “Asociación Iberoamericana de Medicina y Ciencias Veterinarias Forenses” da qual é membro fundador.
Identificador ORCID – https://orcid.org/0000-0001-9241-5171
Identificador ResearchGate – https://www.researchgate.net/profile/Anabela_Moreira2