Tania Marisa Braz Nogueira

Tânia NogueiraTânia Nogueira, licenciada em Biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, Especialização em Ciências Forenses pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde – Norte (CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário), Mestre em Medicina Legal pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto, com tese subordinada ao tema “A análise de padrões de manchas de sangue – A importância médico-legal”, Pós-graduada em Investigação Criminal, pelo Instituto Português de Psicologia; 1º Prémio no Concurso de Posters nas V Jornadas de Ciências ISCS-N, com o tema “Bloodstain pattern evidence – Análise em cenas de crime”.
Formação específica na área da Análise de Padrões de Manchas de Sangue com a frequência dos cursos “Basic course of Bloodstain Patterns Analysis”, “Visualization of latent bloodstains course” e “Advanced Course in Bloodstain Pattern Analysis”, em Loci Forensics B.V. (Niew-Vennep, The Nederlands).
Aulas lecionadas no âmbito da Pós-graduação em Medicina Legal do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto, nos módulos de Biologia forense e Antropologia Forense.